.
.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Reflita: Obedeça a Deus

Estudamos no sábado dia 12/01/2013 o estudo que teve como titulo: "Obedeça a Deus"
Mas obedecer o que? Que ordem? O estudo se basea nos dez mandamentos, mais precisamente em sua recapitulação no livro de Deuteronomio capitulo 4 e 5.

 A lei do Senhor apresentada nesse estudo é uma lei totalmente criada por amor de "nós", nem para que fossemos castigados e nem para que fossemos abençoados: Quando você guarda a lei por "medo" de vir a ser repreendido por Deus você corre um sério risco, e da mesma forma quando você observa a lei cuidando receber bençãos de Deus.


Obedeça Por Medo:  
Imagine a seguinte situação; você cumpre e guarda a lei do Senhor pois cuida que se assim não o fizer será severamente castigado por Deus, acontece no entanto que "eventualmente" você pode vir a tropeçar em um ponto, e ai meu camarada você vai perceber que Deus não lhe enviará castigado nem te visitará com correções. "Eu sou Deus zeloso que "castigo" a "desobendiencia" dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração"

O castigo neste caso não "vem a cavalo" (dito popular), o que vai dar a você a sensação de "impunidade" ou seja "nada me aconteceu", e ai que vai tudo pelo caminho contrario, e você ao perceber que não é castigado continuará a desobedecer e não observar veemente a lei do Senhor.


Obedeça Pelas Bençãos:
Ótimo, aluluiaaaaa, o Senhor é comigo pois tudo me vai bem.... Assim pode ser imterpletado erroniamente a palavra: "para que tudo te vá bem na terra". Acima falamos sobre a lei ter sido criada por amor de nós, ou seja, Paz, União, Amizade, Segurança, etc são alguns dos beneficios vivenciados se guardarmos a lei e a observarmos por amor.

Na terra de Canaa (a qual o povo de Deus adentraria brevemente) era o lugar em que habitaria um povo "santo" povo escolhido de Deus - Eu Sou o Senhor Teu Deus.... - e o Senhor por seu infinito amor e misericórdia queria que o povo vivesse "BEM"! O viver bem aqui não tem nada haver com prosperidade material(se é que você compreendeu o que tentei trasmitir a você aqui)

Para exemplificar o guardar da lei pelas bençãos; podemos dizer que o "crente" vai se empenhar com afinco na guarda da lei quando o momento em seu lar, seu trabalho, seus estudos não forem tão bons assim, logo e portanto assim quando sua vida estiver sendo regada por bençãos essa total entrega e busca pela guarda da lei do Senhor vai ficar em segundo plano.



Considerações Finais:
Não vá por um caminho nem pelo o outro querido irmão, com a humildade de um servo que ainda tem muito a aprender de Deus eu lhe digo: "GUARDE A LEI PELO AMOR QUE RECEBEMOS DE DEUS" 

 A misericórdia e amor de Deus são tão inemagináveis que nunca se viu nem nunca se ouviu um deus que Fala, Trabalha e Anda lado a lado com o seu povo. Em outras palavras; guarde por amor e com amor.

Ame a lei, não a rejeite, não a esqueça, não deixe de trasmiti-la - assim como Moisés o fez -  não seja um pastor ou lider mais importante do que a palavra do Senhor, busque sempre saber o que é correto e do agrado de Deus nas escrituras sagradas. "ESTUDE E ENTENDA A LEI VOCÊ MESMO!" não cuide que o pastor tenha poder para "abrir uma salva" e dar "um jeitinho"

A lei do Senhor é sim sim e não não, cabe a você buscar o espirito santo que lhe fará entender o que isso quer dizer. QUER ENTENDER, AMAR E OBSERVAR A LEI DO SENHOR? então me responda essas três perguntas:

Quantos minutos faz de leitura da biblia diariamente?
Quantas vezes fala com Deus no dia(e quantos minutos demora essa oração?)

Não se conforme com este mundo e suas vaidades (que já são mais que normais dentro das irejas) sirva a Deus com sua vida, com seu corpo, com sua voz, e se você em nada se diferenciar dos "não crentes" como poderá dizer?: "PERTENÇO A UM  REINO ETERNO, QUE NÃO NAO É DESTE MUNDO, DAQUI EU NÃO SOU"
Copyright © 2013 Louvor e Promessa|Infoorb.